Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores da UFPB são destaque em ranking mundial

Pesquisadores da UFPB são destaque em ranking mundial

publicado: 10/09/2022 14h46, última modificação: 10/09/2022 14h47

Em uma lista dos 100 mil pesquisadores mais influentes do mundo, elaborada a partir de um estudo realizado pela Universidade de Stanford em parceria com a Editora Elsevier, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está presente com 8 cientistas como os mais citados ao longo da carreira e 16 dentre os mais citados no ano de 2020. Neste levantamento, dois pesquisadores do Departamento de Química foram mencionados, em função do impacto no ano de 2020: os professores Mário César Ugulino de Araújo e Marcus Tullius Scotti.

O Prof. Dr. Mário César Ugulino de Araujo é o docente pesquisador mais antigo do PPGQ/UFPB. É pesquisador 1A do CNPq, atuando nas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Instrumentação, Metodologias e Sistemas Automáticos de Análise Química & Quimiometria. Orientou 55 dissertações de Mestrado e 50 teses de Doutorado, sendo, portanto, um dos pesquisadores que mais contribui com a formação de recursos humanos de alta qualidade no Estado da Paraíba.

O Prof. Dr. Marcus Tullius Scotti é pesquisador do CNPq. Atua na linha de pesquisa Química Quântica Computacional, com foco na aplicação da quimioinformática em interdisciplinaridade com várias linhas de pesquisa do PPGQ/UFPB, gerando estudos de interesse da indústria farmacêutica. Orienta alunos de mestrado e doutorado e o seu credenciamento em 2022 no Programa faz parte das ações do PPGQ/UFPB no aperfeiçoamento da qualidade do seu corpo docente.

Para mais informações, clique aqui.