Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Doutorando do PPGQ vence prêmio de melhor pôster no XXI Simpósio Brasileiro de Química Teórica

Notícias

publicado: 23/11/2021 21h43, última modificação: 23/11/2021 21h49
.

O PPGQ parabeniza o doutorando Acassio Rocha Santos, orientando do Prof. Gerd Bruno Rocha, pela premiação conquistada no XXI Simpósio Brasileiro de Química Teórica (SBQT 2021), referente ao melhor pôster do evento (primeiro lugar geral). Foram avaliados 363 trabalhos dos mais diversos temas que abordam a Química Teórica para a escolha dos três finalistas e dos trabalhos premiados com menções honrosas.

Os resultados apresentados no evento consistiram de parte dos dados de sua tese, a qual foi publicada na ACS Ômega (https://pubs.acs.org/doi/abs/10.1021/acsomega.0c02588). A apresentação do pôster foi realizada através da gravação de um vídeo de 6 minutos de duração. Para a escolha do trabalho vencedor foram avaliados o mérito do trabalho, a qualidade da apresentação e a capacidade do autor em responder aos questionamentos de outros pesquisadores.

Cabe destacar que este foi o segundo evento consecutivo em que alunos do LQQC-UFPB foram premiados. No SBQT 2019 o aluno Acassio Rocha Santos recebeu uma menção honrosa e o aluno Igor Barden Grillo recebeu o prêmio de segundo melhor pôster do evento. Esses dados colocam o PPGQ/UFPB e o LQQC/UFPB em destaque no cenário da Química Teórica no Brasil.

Para visualizar o pôster premiado, clique aqui.