Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COMUNICADO 02/2020 do PPGQ/UFPB: Sobre o procedimento para prorrogação de prazo de curso

publicado: 14/05/2020 23h12, última modificação: 15/05/2020 11h58

Prezados Docentes e Discentes do PPGQ,

Segue em anexo o COMUNICADO 02/2020 do PPGQ que dispõe sobre procedimentos para solicitação de prorrogação de prazo de curso durante a vigência do regime de trabalho remoto na UFPB e explica a necessidade de dois processos e protocolos distintos para prorrogação de prazo de curso e prorrogação de bolsa.

Resumidamente:

1) Os processos de prorrogação de prazo de curso e de prorrogação de bolsa são distintos e nenhum deles é automático.

2) Prorrogação de bolsa sem a devida prorrogação de prazo de curso é irregular. Atentar que o prazo da bolsa prorrogada não pode ser superior ao prazo oficial de finalização do curso! (ver tabela abaixo)

3) Solicitação de Prorrogação de prazo de curso é tratada pelo Colegiado do PPGQ, recebida via Coordenação/Secretaria pelo SIPAC, utilizando os dispositivos da resolução 79/2013.

4) Solicitação de Prorrogação de bolsa é tratado pela COMISSÃO DE BOLSAS do PPGQ, utilizando as regras das agências de fomento.

5) Para quem precisar solicitar prorrogação de prazo (por motivo de bolsa ou não), o processo deverá ser instruído conforme indica o COMUNICADO 02/2020 do PPGQ, em anexo, e encaminhado via SIPAC pelo Orientador/Coorientador.

Situações:

Caso

Situação do discente

O que fazer

Não tenho bolsa ou não vou pedir prorrogação de bolsa

Prorrogação de curso pode ser avaliada no tempo apropriado, como era antes da pandemia

B

Já pedi prorrogação de Bolsa e já tenho prorrogação de curso com tempo compatível

Nada mais a fazer no momento

C

Já pedi prorrogação de Bolsa, mas não tenho prorrogação de curso com tempo compatível

Regularizar a situação imediatamente. Entrar com pedido de prorrogação de curso, conforme procedimentos no COMUNICADO 02/2020 em anexo

D

Vou pedir prorrogação de Bolsa e já tenho prorrogação de curso com tempo compatível

Tratar apenas da prorrogação de bolsas, conforme instruções e calendário da Comissão de Bolsas (encaminhado por e-mail: 05/05/2020 para discentes e 06/05/2020 para docentes)

E

Vou pedir prorrogação de Bolsa, mas não tenho prorrogação de curso com tempo compatível

Entrar com pedido de prorrogação de curso em tempo hábil, conforme procedimentos no COMUNICADO 02/2020 em anexo

e

Entrar com pedido de prorrogação de bolsas, conforme instruções e calendário da Comissão de Bolsas (encaminhado por e-mail: 05/05/2020 para discentes e 06/05/2020 para docentes)

Destaque:

A Coordenação e o Colegiado do PPGQ estão empenhados em trabalhar junto à PRPG no sentido de flexibilizar alterações nos prazos institucionais para acomodar, assim, as limitações impostas pelo enfrentamento da COVID-19. Todos entendem os prejuízos para as atividades laboratoriais e/ou presenciais, em particular daqueles discente que já se encontram no período de prorrogação aprovado pelo Colegiado do PPGQ. Ressalta-se que, enquanto novas normativas não forem devidamente aprovadas por instâncias superiores, o Colegiado do PPGQ não tem competência para deliberar sobre prorrogações além daquelas previstas na Resolução 79/2013 do CONSEPE/UFPB, isto é, máximo de 24+6 meses para mestrado e 48+12 meses para doutorado.

Para mais informações, clique aqui.

Atenciosamente,

A Coordenação do PPGQ