Você está aqui: Página Inicial > CONTENT > Menu > Atividades > Ensino > Graduação em Química

Graduação em Química

por jailton publicado 14/02/2017 22h43, última modificação 13/07/2021 14h46

Graduação_DQ-UFPB.gif A graduação em Química (bacharelado e/ou licenciatura) oferecida pela Universidade Federal da Paraíba propõe-se a formação de profissionais com sólidos conhecimentos de cunho teórico e experimental nas diferentes áreas da química. Como consequência disto, tem-se a expectativa que os egressos destes cursos possam atuar em estudos, investigações e análises químicas quali- e quantitativas de caráter acadêmico, pedagógico, forense ou industrial. Contribuindo fortemente para o desenvolvimento e/ou aplicação de novos métodos de análises, sínteses e caracterização de substâncias químicas, bem como, no desenvolvimento de novos produtos químicos ou de novas aplicações de produtos químicos conhecidos. Ademais, a tarefa de docência na Educação Básica (Licenciatura) ou na Educação Superior (Licenciatura/Bacharelado), bem como, as atividades de direção, responsabilidade técnica, consultoria, inovação tecnológica, assessoria técnica, elaboração de orçamentos, planejamento e perícias técnicas, vistoria de laboratórios são mais alguns exemplos que estão no âmbito de atuação e atribuição destes profissionais.

Coordenação do Curso : Prof. Dr. Wagner de Mendonça Faustino

Vice-Coordenação do Curso : Profa. Dra. Rafaela Bernardo Provazi Pesci

E-mail: ccgq@quimica.ufpb.br

Telefone/Ramal: +55 83 32167019

Reconhecimento dos cursosDuração

Bacharelado (diurno): Portaria MEC Número 796 de 14/12/2016 (D.O.U. 15/12/2016, p. 51-52)

Mínimo - 8 períodos; Máximo - 12 períodos.

Licenciatura (diurno/noturno): Portaria MEC Número 1.096 de 24/12/2015 (D.O.U. 30/12/2015, p. 75-81)

DiurnoMínimo - 8 períodos; Máximo - 12 períodos.

NoturnoMínimo - 9 períodos; Máximo - 14 períodos.

Disciplinas que compõem a grade curricular do Curso de Licenciatura em Química (Clique na disciplina que deseja para acessar os arquivos ou a ementa da mesma)

1º Período
Estatística Aplicada à Educação I
Didática