Você está aqui: Página Inicial > CONTENT > Notícias > Trabalhos desenvolvidos no DQ recebem premiação no ENID 2018

Trabalhos desenvolvidos no DQ recebem premiação no ENID 2018

publicado: 01/12/2018 19h21, última modificação: 01/12/2018 19h21

A Comissão de Organização do ENID 2018 publicou em 29 de novembro de 2018 a lista dos trabalhos premiados.  O projeto “Diagnóstico de Aspectos Relevantes para a Atuação da Residência Pedagógica em Química no Ensino Médio”, coordenado pela professora Karen Cacilda Weber, recebeu o prêmio na modalidade Residência Pedagógica e o trabalho desenvolvido pelo aluno Daniel Arnobio Dantas da Silva, sob orientação do professor Savio Moita Pinheiro, foi premiado na modalidade Monitoria.

O Programa de Residência Pedagógica visa contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciado a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente. O programa de Monitoria tem entre seus principais objetivos despertar no aluno o interesse pela carreira docente, promover a cooperação acadêmica entre discentes e docentes e minorar problemas crônicos de repetência, evasão e falta de motivação comuns em muitas disciplinas.

Trabalho do Programa de Residência Pedagógica premiado:

Título: Diagnóstico de Aspectos Relevantes para a Atuação da Residência Pedagógica em Química no Ensino Médio.

Autores: Karen Cacilda Weber (Coordenador); Anne Caroline Pinheiro de Freitas, Breno Xavier Porto Alves, Darlene de Sousa Ribeiro, Jaislan Ferreira de Sousa, Jayne Maria Sabino dos Santos, Karla Stefanya Pereira Leite, Rhuan Karlos Santos Mendes, Tayna Rodrigues Olegario, Taynna Kevla Lopes de Araujo, Wagnner Melo Santos, Maria Gardennia da Fonseca

Trabalho do Programa de Monitoria premiado:

Orientador: Savio Moita Pinheiro

Aluno: Daniel Arnobio Dantas da Silva

Trabalho: Extração do Lapachol da Serragem do Ipêroxo – Um Exemplo de Extração de Produtos Naturais Utilizando Marcha Química.

O DQ parabeniza os autores pelos excelentes trabalhos!